Pesquisar este blog

Biblioteca de Recursos Gratuitos

Reunimos aqui materiais diversos e gratuitos. Alguns versam sobre fundamentos básicos do cristianismo e os primeiros passos na fé; outros são livros apologéticos, livros que defendem a fé cristã e estudam e expõem os erros de doutrinas, correntes de pensamento e seitas e religiões que percebemos prejudiciais aos seus sectários e manifestações do engano; e reunimos ainda recursos de edificação, para alimentar seu coração e auxiliá-lo em seu relacionamento com Deus. Leia e compartilhe!

EVANGELÍSTICOS E PRIMEIROS PASSOS NA FÉ

Conheça Jesus: Único, Incomparável, Maravilhoso - Site Conheça @ Jesus
Todos gostariam de ter respostas claras às suas perguntas fundamentais:
  • Donde venho? Para onde vou?
  • Sou somente um produto do acaso?
  • Minha vida tem algum sentido?
  • O que significa ser cristão de verdade?
  • Posso saber se realmente vou para o céu?
Você só encontrará respostas verdadeiras e definitivas conhecendo Jesus! Este livro vai ajudá-lo a compreender o que a Bíblia diz sobre Ele ? e como Jesus quer transformar sua vida, dando-lhe novo rumo e propósito!
Para baixar o livro, clique aqui


Por que o bondoso Deus permitiria o sofrimento? - Publicações Pão Diário

É uma pergunta antiga. Há quatro mil anos atrás, uma vítima de infortúnio pessoal, familiar e financeiro, orou para os céus silenciosos e rogou: “Faz-me saber por que contendes comigo. Parece-te bem que me oprimas, que rejeites a obra das tuas mãos ?” (Jó 10:2,3,8). Estas perguntas ainda são feitas hoje: “Será que Deus me odeia? É por isso que permite que eu sofra desta maneira? Por que eu e não outros?”

Existem respostas para estas perguntas. Não podemos esgotá-las, mas são suficientes para ver o sofrimento sob a perspectiva certa. São suficientes para mostrar-nos como o sofrimento contribui para o bem. Nas páginas a seguir, Kurt De Haan- um de nossos escritores- vai nos mostrar que mesmo que o céu não nos dê uma resposta para todas as perguntas, nos dá todas as respostas que necessitamos para confiar e amar Aquele que, em nosso sofrimento, está nos chamando para que nos aproximemos Dele.

Para baixar seu exemplar, CLIQUE AQUI.


KIT Primeiros Passos na Fé
Para os novos convertidos é necessário um contínuo empenho em buscar a Deus em oração e através do estudo da Palavra. Pensando nisso, os amigos do Blog do Semeador elaboraram um pequeno kit com recursos gratuitos que irão lhe auxiliar em sua caminhada.
Os itens do Kit:
  • CD Bem-vindo à família, contendo seis estudos em áudio de grande valia;
  • Um panfleto explicativo a respeito da decisão.(O conteúdo do CD em resumo);
  • Uma serie de 14 estudos para fortalecer a fé.
Para baixar os recursos, CLIQUE AQUI.


Cursos em Áudio
A Rádio cristã BBN oferece diversos cursos em áudio, gratuitamente, para você
baixar ou ouvir online. São dezenas de cursos disponíveis, dentre os quais estes:
     Estudos Introdutórios 

  • Questões de Vida ou Morte   --  Dr. John Blanchard  Saiba mais

  • Onde Está Deus Quando as Coisas Vão Mal?   --  Dr. John Blanchard  Saiba mais

  • Como Estudar a Bíblia   --  Equipe do Instituto Bíblico da BBN  Saiba mais

  • Aprendendo a Orar com Jesus   --  Pedro W. de Freitas  Saiba mais

  • O Que é Ser Discípulo de Jesus?   --  V. Michel e R. Poquiviqui  Saiba mais


  • APOLOGÉTICA

    Reencarnação e Cristianismo - João R. Weronka - Ministério NAPEC
    A obra em questão aborda o choque entre a teoria da reencarnação com a doutrina cristã. Em Reencarnação e Cristianismo: água e óleo, o leitor irá encontrar respostas para este conflito.
    Acesse, leia e divulgue. Para efetuar o download, clique na capa do livro ou aqui.


    Apologia da Divindade de Cristo - João R. Weronka - Ministério NAPEC
    A obra em questão aborda a pessoa de Cristo, no livro: Apologia da divindade de Cristo, de autoria de João Rodrigo Weronka, fundador do NAPEC.
    Na obra o leitor irá encontrar breves exposições sobre como a divindade do Filho de Deus foi atacada no passado e no presente, bem como refutações baseadas nas Escrituras para defesa da verdade que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
    Acesse, leia e divulgue. Para efetuar o download, clique aqui.


    Como posso compartilhar minha fé sem discutir? - Publicações Pão Diário
    Uma das respostas poderia ser: de forma moderada, através de relacionamentos e isto a longo prazo. A “amizade evangelística” é uma maneira importante de atrair as pessoas à nossa forma diferente de ser, a qual Cristo produz em nós (1 Pedro 3:15). Mas será que isso é tudo o que necessitamos? Será que alguns de nós têm usado esta estratégia como uma desculpa para não falar abertamente sobre a nossa fé?
    Quando eu conheci a Bill Fay, eu senti uma fé e uma convicção profundas que provaram ser verdadeiras. Ao ouvir a sua história e escutá-lo descrever formas práticas de sermos mais directos em nossos testemunhos, senti novamente a urgência disto em meu próprio coração.
    Ministérios RBC apresenta a experiência e o método de testemunho de Bill não por ser a única maneira de fazê-lo mas por causa da necessidade de sermos influenciados por alguém que está fazendo todo o possível a fim de ganhar pessoas para Cristo.

    Para baixar seu exemplar, CLIQUE AQUI.


    EDIFICAÇÃO E DEVOCIONAIS
    Palavras de sabedoria, ânimo e conforto, que vão iluminar o dia-a-dia de sua caminhada

    Devocional Nosso Andar Diário - Edição Especial  - Publicações Pão Diário
    Neste pequeno livro você encontrará leituras que o ajudarão a descobrir a alegria pessoal de um relacionamento com Deus. As respostas estão no Livro que Deus nos deu — a Bíblia. À medida que lê este livrinho diariamente, o encorajamos a descobrir por si mesmo o que a Bíblia diz sobre Deus e assuntos práticos da sua vida.
    Leia este livrinho por completo — proverá alimento para a sua alma. Os breves artigos diários o conduzirão por uma variedade de tópicos que desafiarão o seu pensamento sobre como encontrar satisfação plena para a sua mente e coração. A nossa oração é que as páginas seguintes falem diretamente às preocupações mais profundas da sua vida, mostrando-lhe a direção exata para o único caminho onde encontrará alegria eterna que preencherá o vazio em seu coração.
    Para baixar seu exemplar, CLIQUE AQUI.


    Orando com confiança
    Orar pode se tornar algo muito difícil quando nos sentimos amargurados e com raiva de alguém. Ainda mais quando temos a sensação de que fomos abandonados pelo próprio Deus. 
    Neste estudo, o autor David Egner nos ajuda a perceber que o Senhor compreende nossos sentimentos e nos preparou um caminho para chegarmos com confiança ao Seu trono de graça. 

    Para baixar seu exemplar, CLIQUE AQUI.



    Como Enfrentar a Depressão
    Escrito pelo pastor Márcio Valadão, este pequeno livro trará uma compreensão do fenômeno da depressão, que aflige milhões de pessoas ao redor do mundo, bem como formas de lidar e superar o problema.

    Para baixar seu exemplar, CLIQUE AQUI
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...