Pesquisar este blog

16 de janeiro de 2008

O Fedor do Pecado

"Andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave". Ef. 5.2


"O pecado fede". Foi assim que acabei entendendo melhor o pecado. Foi assim que acabei me afastando mais do pecado. Sim, ele ainda está lá. Ainda sou pecador, descendente de Adão, e minha natureza carnal por vezes vem à tona. Mas agora é diferente... agora posso sentir o cheiro fétido do pecado quando ele aparece. Bastou uma associação do "fazer o que Deus não quer" com a sensação de sentir entrando
pelas narinas um "cheiro putrefato e nauseabundo" que... sim, comigo funcionou e funciona ainda hoje.


Nossa vida com Deus a meu ver consiste em oferecer sacrifícios diários de cheiro suave ao Senhor. Quando pecamos, em lugar de perfume, sobe um mau cheiro aos Céus, indicando que estamos naquele momento, de certa forma, "apodrecidos", "corrompidos", podres por dentro.

Em Gênesis nos capítulos 18 e 19 veja porque as cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas. Lugar de homens maus e grandes pecadores contra o Senhor. Os pecados em muito se agravaram ali a ponto do mau cheiro e fedor ser tão insuportável para Deus, que acabou por aniquilar esses povoados.

"As suas faces são como um canteiro de bálsamo, os montões de ervas aromáticas; e os seus lábios são como lírios que gotejam mirra". Ct 5.13

Como "noiva" de Jesus, nós, a igreja, precisamos aguardá-lo, adornados e perfumados para o encontro você não acha? Nada como receber a visita do Senhor e recebermos sua aprovação... imaginar Deus "sentindo" em nós um "cheiro suave e bom", sinal de uma vida limpa e não suja. Você consegue imaginar algo mais maravilhoso do que ouvir da parte de Deus o que se segue?


[ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO...]


"Este é o meu filho amado em que tenho prazer..." foi dito sobre Jesus. A nós (pelo menos para mim) seria de uma magnitude incrível receber esse "carinho" do Pai. "Para uns, na verdade, cheiro de morte para morte; mas para outros cheiro de vida para vida". 2Cor2. 16


Quando em nossos atos e pensamentos oferecemos a Deus um "cheiro suave" de obediência à Palavra, santidade e temor, estamos biblicamente abençoados e protegidos. Por outro lado, quando estamos pecando, "as narinas de Deus" se recusam a "cheirar-nos", então Ele se ausenta, permitindo males e maldições.


Hoje, quando peco, já me vem a mente o mau cheiro que meu ser exala nesses momentos. Ou ainda quando vejo alguém pecar na minha frente, para mim, começa a cheirar mal. Começa a feder como carne estragada, apodrecida, carne não convertida, não ressuscitada com Cristo, carne de ímpio pecador, fedor de iníquo.


Há lugares em que chego e começo a "sentir o cheiro do pecado" ali. Situações em que antecipadamente penso: "Isso está me cheirando a pecado...". Então nesses momentos o melhor a fazer é distanciar-se.


Já reparou que quando você fica por algum tempo perto de um fumante, você, sua roupa, fica fedendo a cigarro? Com os pecadores se dá o mesmo. Sua companhia ao lado dos pecadores, quando fazendo as mesmas coisas que eles, o tornará tão imundo quanto eles.


"Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo.." João 12.3

Para agradarmos a Deus, estou convicto de que o sacrifício aceitável e aprazível a Deus vem de uma vida no altar, em jejum, oração, leitura da Palavra, louvor e adoração ao Único digno de receber toda a Glória.


Cheiro suave (Fp 4.18) e não putrefato.

Gostaria que você refletisse nesse momento da leitura qual cheiro tem se desprendido de sua vida espiritual, que vai em direção ao nosso Senhor, Dono e Juiz. Perfumado? Ou não?

Consciente de meus pecados, já sentindo um fedor insuportável a medida que me aprofundo nas transgressões, minha alma dá um grito de BASTA! E o passo seguinte é se humilhar e orar aos pés do Senhor arrependido. Ser lavado no Sangue de Jesus nos torna "mais alvos do que a neve", e então estamos prontos para voltarmos a caminhar, com o perdão e misericórdia/graça divina.

Sim, ainda que caia 10.000 vezes, 10.000 vezes levantarei, tirarei a "poeira do pecado" de meu corpo e prosseguirei. Em Cristo somos mais do que vencedores!

Derrubados pelo inimigo sim, muitas vezes, nocauteados jamais!

Se existe alguma sujeira na sua vida meu amigo, minha amiga, peça a Deus em oração que a limpe agora mesmo, mas lembre-se: você é quem deve manter-se limpo, parando de se lambuzar no lamaçal do pecado, de se revirar no chiqueiro do diabo e de comer a carniça dos demônios.

Aliás, dizem que demônios cheiram a enxofre...


"Passa sobre mim Vento do Espírito, como um Bálsamo purificador. Faz de mim, Jesus, um servo perfumado".



Graça e Paz.

Tenha um bom e cheiroso dia!



Ricardo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...